Como funciona o Seguro Vida
O mesmo vale para acidentes que inviabilizam a vida produtiva do cidadão, prejudicando seu retorno ao mercado de trabalho, seja essa inviabilidade parcial ou total. Em alguns casos, o seguro também viabiliza tratamento médico quando houverem lesões que requeiram cuidados especializados.
O mercado poderá oferecer o seguro de vida de forma independente, separando-o do seguro de acidentes pessoais, e vice-versa. Desta forma, a contratação isolada de cada seguro faz com que eles dêem acesso a coberturas distintas.
Seguro de vida
O seguro de vida dá direito a indenização por morte natural ou acidental e pode ser compreendido, inclusive, como um fator importante do planejamento financeiro de um núcleo familiar. Com ele, se o contratante ou dependente vier a falecer, a indenização financeira pode ser acionada, servindo como garantia para sustento da família.
Seu valor é calculado de acordo com a idade do segurado. Portanto, quanto mais velho o indivíduo, mais alto pode ser o seguro e suas mensalidades devido ao maior risco de morte. É comum, por exemplo, que as seguradoras limitem a contratação para pessoas até 70 anos e as exceções podem fazer com que os valores sejam maiores.